Neymar foge de polêmica e deixa bucha para ex-atacante do Barcelona resolver
Neymar Jr. está sempre envolvido em grandes polêmicas, dentro e fora de campo. Um dos maiores futebolistas brasileiros do último século, o ex-Santos tem seu nome estampado nos principais sites de notícias quase que diariamente e de forma negativa. Suas atuações fora dos gramados acabam sobressaindo sua qualidade técnica dentro de campo.
Mas desta vez o atacante da Seleção Brasileira resolveu se esquivar e fugir de uma nova polêmica. Após o anúncio sobre a fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) para liberar Daniel Alves da prisão, os noticiários logo informaram que a fiança seria paga pela família de Neymar que já havia ajudado financeiramente o jogador condenado por estupro da Espanha, no processo.
Entretanto, o pai do menino Ney, Neymar Pai, emitiu uma nota afirmando que as informações sobre um possível novo envolvimento da família no caso de Daniel Alves, não procedia. Daniel Alves foi libertado na última segunda-feira (25) e muito se especulou sobre quem poderia ter pago a fiança do jogador.
Daniel Alves, além da condenação por estupro, está envolvido em um enorme processo de divórcio com sua ex-esposa e as situações fizeram com que suas contas bancárias fossem bloqueadas e o jogador tivesse suas finanças drasticamente reduzidas, ao ponto de não ter como arcar com sua fiança milionária.
Mesmo assim, o lateral direito foi solto, na Espanha. A fiança foi paga e de acordo com o jornalista catari Mabkhout Al Marri, quem desembolsou o valor considerável foi o meia holandês Memphis Depay, ex-atacante do Barcelona com quem Daniel Alves tem uma longa amizade de anos.
Além de Daniel Alves, Memphis Depay já ajudou outros amigos envolvidos com problemas na justiça, como os casos do lateral francês Benjamim Mendy, que foi preso por estupro, mas inocentado, e o atacante holandês Quincy Promes, preso por envolvimento com tráfico de drogas.